‘Physical’: com Rose Byrne brilhando, última temporada traz novidades
Série do AppleTV+ sobre dança e dramas pessoais chegará ao fim em 27 de setembro
✪✪✪ Physical chega à terceira e última temporada no AppleTV+ com duas grandes novidades, que estão interligadas. A primeira é a adição da atriz Zooey Deschanel (500 Dias com Ela) no elenco. A outra é a mudança de um importante recurso narrativo.
+‘Retratos Fantasmas’ vai disputar uma vaga no Oscar 2024
Se até então a protagonista Sheila (Rose Byrne) travava diálogos com a própria voz martelando em sua cabeça, agora o embate imaginário é com Kelli, uma celebridade do universo dos vídeos de ginástica dos anos 80 interpretada justamente por Deschanel.
Esse confronto central move os novos episódios, à medida em que Sheila luta para se estabelecer de forma definitiva como uma espécie de guru da boa forma. Como os anos anteriores deixaram claro, manter o corpo em dia é a parte fácil para ela. Mais difícil é lidar com os desafios psicológicos, desta vez representados pelo divórcio e pela pressão de ver a sua academia gerar retorno financeiro imediato.
A relação com o antigo amante, agora restrito ao papel de investidor, é outro ponto de tensão. Tudo, é claro, levado com o bom-humor e um certo grau de exagero, como manda o estilo da agitada época em que se passa a trama.
A temporada, que chega ao final no dia 27 deste mês, promete um desfecho à altura dos temas tratados pela produção até aqui: a importância da autoaceitação e a capacidade de se reinventar, sem deixar os eventuais surtos falarem mais alto.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de setembro de 2023, edição nº 2859
Thiago Castanho fala sobre sua viagem a Copenhague e os bastidores do MAD





