Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

Ficção científica e faroeste se encontram em Outer Range

Série do Amazon Prime Video traz Josh Brolin no papel principal

Por Barbara Demerov
14 abr 2022, 06h00
Imagem mostra homem ajoelhado em pasto, ao lado de cavalos
Outer Range é um drama intrigante do Amazon Prime Video. (Amazon Prime Video/Divulgação)
Continua após publicidade

Outer Range, nova série do Amazon Prime Video, é estrelada por Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez) e, certamente, é uma das produções mais diferenciadas do catálogo. Com oito episódios de cinquenta minutos cada, este faroeste, que se passa nos tempos atuais, narra a história de Royal Abbott (Brolin), fazendeiro que luta por sua terra e família de forma ávida.

+ Maria Fernanda Cândido sobre a fama de Harry Potter: “Só agora entendi a dimensão”

Quando descobre uma cratera à beira do deserto no estado de Wyoming, em sua propriedade nos Estados Unidos, tudo pode mudar. A produção possui grande elenco: Imogen Poots (I Know This Much is True), Lili Taylor (Perry Mason), Tamara Podemski (Four Sheets to the Wind), Lewis Pullman (Top Gun: Maverick), Tom Pelphrey (Ozark), Noah Reid (Schitt’s Creek) e Olive Abercrombie (A Maldição da Residência Hill), entre outros nomes.

O tom de fábula se mistura com o drama de Abbott, interpretado de forma melancólica por Brolin, que ainda lida com o desaparecimento da nora. Ao mesmo tempo, o protagonista se envolve diretamente com a família Tillerson (proprietária do rancho vizinho com fins lucrativos), que faz um esquema para tentar tomar as terras de Abbott.

O ator de Vingadores: Ultimato é o guia do espectador em uma jornada vagarosa, mas que apresenta detalhes importantes a cada episódio. A proposta do criador de Outer Range, Brian Watkins, é a de mesclar elementos do faroeste com o gênero da ficção científica, e ela dá certo à sua maneira. Não são todos que poderão “comprar” a ideia logo de primeira, mas a escolha criativa vista na produção se difere de muitas opções que estão ao dispor no streaming. As belas paisagens naturais e a atuação dedicada de Brolin, que agora se aventura em uma série de TV, são alguns dos motivos pelos quais a série merece atenção.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de abril de 2022, edição nº 2785

Publicidade