Avatar do usuário logado
OLÁ,

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Operação: Lioness’ traz mulheres na linha de frente da guerra

Zoe Saldaña, Laysla de Oliveira e Nicole Kidman brilham em produção do Paramount+ sobre ameaças terroristas

Por Barbara Demerov
1 set 2023, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ✪✪✪ Joe, militar linha dura (interpretada por Zoe Saldaña, de Guardiões da Galáxia), é a protagonista de Operação: Lioness, série do Paramount+. Sem interesse em se fazer de simpática nem mesmo com a própria filha adolescente, ela comanda seus subordinados com a mesma rigidez.

    +MIS abre vendas para exposição ‘Terror no Cinema’

    Tal comportamento é requisito básico para lidar com as decisões que fazem parte de sua rotina de trabalho, à frente de um esquadrão envolvido nos conflitos do Oriente Médio. A mais nova integrante do time é Cruz Manuelos (Laysla de Oliveira, canadense de família brasileira), ex-dançarina que foge de um relacionamento abusivo e vai parar no exército, onde se destaca pela força física e psicológica.

    O relacionamento cheio de atritos entre as personagens é o principal catalisador da trama, já que uma precisa aprender a confiar na outra para fazer dar certo uma perigosa missão: Manuelos tem de se infiltrar na família de um terrorista e descobrir seus segredos.

    A tensa série criada por Taylor Sheridan (de Yellowstone e Tulsa King, outros dois sucessos do mesmo streaming) não economiza em cenas de violência, chutando para longe qualquer clichê de atrações estreladas por mulheres. Nicole Kidman e Morgan Freeman têm participações especiais ao longo da temporada.

    Publicado em VEJA São Paulo de 01º de setembro de 2023, edição nº 2857

    Continua após a publicidade

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade