✪✪✪ Silvio Santos, uma das maiores figuras da TV brasileira, enfim ganhou uma série para chamar de sua. O Rei da TV estreia no Star+ em 19 de outubro e propõe uma verdadeira viagem pela vida do comunicador e criador do SBT.
+46ª Mostra Internacional de Cinema em SP divulga filmes selecionados
E ela não diz respeito somente àquilo que o país acompanhou na telinha: a produção vai além e narra, especialmente, o lado pessoal de Silvio — ou melhor, de Senor Abravanel. “A essência é sua vida pessoal, as angústias, batalhas e os negócios. Há poucas cenas dele em seu programa. Não é chapa-branca”, explica José Rubens Chachá à Vejinha. O ator interpreta o apresentador já em seus tempos áureos.
“Ele também é pai, marido, parceiro de trabalho. Encontrar todos esses registros foi um desafio gigantesco e satisfatório”, conta Mariano Mattos Martins, que interpreta santos quando jovem. Para o diretor Marcus Baldini, o streaming dá certa autonomia para contar a história de uma figura icônica. “O mercado permite que essas figuras apareçam como releituras, com um olhar externo, trazendo humanização.”
O produtor Caio Gullane completa: “Um dos cuidados que tivemos foi o de não esconder diversas coisas que, ao longo dessa trajetória, foram polêmicas”.
Saiba mais sobre a série
Protagonizada por José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Guilherme Reis, O Rei da TV conta a história de Silvio Santos desde quando era jovem. De origem humilde e muito ambicioso, o protagonista foi atrás do sonho de ser apresentador e, ao longo dos anos, se tornou um empresário e comunicador.
Acompanhando várias fases de sua carreira (assim como erros e acertos, recordes de audiência e fracassos), os episódios vão e voltam no tempo a fim de aproximar o espectador de sua figura para além dos palcos e brincadeiras.
O Rei da TV possui oito episódios e tem direção-geral de Marcus Baldini e realização da Gullane. Completam o elenco Leona Cavalli, Emílio de Mello, Leandro Ramos, Paulo Nigro, Larissa Nunes, Cássia Damasceno, Bárbara maia, Elisa Romero, Celso Frateschi, André Abujamra e Ary França.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de outubro de 2022, edição nº 2811