Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘O Mundo Depois de Nós’ entrega mistério do início ao fim

Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon compõem elenco de filme da Netflix, que possui um toque de M. Night Shyamalan

Por Barbara Demerov
Atualizado em 20 dez 2023, 15h06 - Publicado em 15 dez 2023, 06h00
o mundo depois de nos - cred JoJo Whilden-netflix
Julia Roberts e Mahershala Ali em suspense psicológico (JoJo Whilden/netflix/Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ O nome de BarackMichelle Obama no time de produtores executivos do longa O Mundo Depois de Nós, disponível na Netflix, é algo que imediatamente chama a atenção. Mas não é de hoje que o influente casal tem ligação com o cinema: eles já produziram diversos títulos desde que fundaram a produtora Higher Ground, em 2018.

+Globo de Ouro 2024: as produções mais indicadas

Neste filme protagonizado por Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon, há uma ameaça invisível pairando os Estados Unidos. No centro da história está a família Sandford, que alugou uma casa em Long Island a fim de descansar por uns dias. A mãe, Amanda (Julia), é quem mais gostaria de uns dias off.

Mas o problema começa quando a internet literalmente para de funcionar e os proprietários da casa, os Scott, aparecem dizendo que um grande apagão em Nova York fez com que eles voltassem para a ilha. Amanda desconfia de cada palavra do homem chamado G. H. (Ali, sempre muito bem em cena), mas não tem como expulsá-lo da própria casa.

Cabe às duas famílias encontrarem paciência para entenderem o que está acontecendo ao redor, mas a situação só piora a cada minuto. Com um tom à la M. Night Shyamalan, mestre do suspense, O Mundo Depois de Nós intercala o drama com pequenas doses de humor que, aos poucos, vão sumindo.

O resultado é um filme intrigante que cresce a cada possibilidade apresentada. E elas são várias.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 15 de dezembro de 2023, edição nº 2872

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade