Avatar do usuário logado
OLÁ,

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘O Ensaio’: uma série documental diferente de tudo que você já viu

Produção disponível na HBO Max é idealizada por Nathan Fielder, que conduz simulações de momentos e situações difíceis de encarar na vida real

Por Barbara Demerov
19 ago 2022, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ✪✪Uma mulher sempre sonhou em ter um filho, mas tem dúvida se está apta para encarar os desafios da criação de uma criança. E se ela então pudesse fazer uma simulação extremamente realista para aprender a lidar com todas as etapas desse cenário, com atores mirins se revezando para viver seu filho, do zero aos 18 anos, num espaço de poucas semanas? Esse é apenas um dos experimentos inusitados registrados em O Ensaio, da HBO Max.

    + Olivia Cooke: ‘A Casa do Dragão’ é mais “nuclear” que ‘Game of Thrones’

    A produção é fruto da mente de Nathan Fielder, que conduz por trás e pela frente das câmeras a série documental. Sua ideia é preparar homens e mulheres para enfrentar situações e até mesmo conversas difíceis de encarar na vida real, como uma confissão necessária para melhorar a relação entre amigos, ou a discussão da divisão de bens numa herança, por exemplo.

    Obcecados em fazer com que seus ensaios imitem a realidade da maneira mais fiel possível, Fielder e sua equipe reconstroem casas e estabelecimentos de forma a espelhar lugares reais nos detalhes. O resultado dessa espécie de psicodrama megalomaníaco é bastante bizarro, mas também curioso, como um exercício de empatia num momento em que parece difícil testar diferentes pontos de vista e se colocar no lugar de outra pessoa.

    Para quem busca algo diferente para ver na televisão, ‘O Ensaio’ é a sugestão mais “fora da caixa” que você pode encontrar no momento.

    +Assine a Vejinha a partir de 9,90.

    Continua após a publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 24 de agosto de 2022, edição nº 2803

    Publicidade

    Publicidade