Avatar do usuário logado
OLÁ,

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Com teor fantástico, ‘Novela’ mescla TV tradicional e streaming

Miguel Falabella, Monica Iozzi, Herson Capri e Marcello Antony compõem elenco da série do Prime Video

Por Mattheus Goto
4 ago 2023, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ✪✪✪ A série Novela, como o próprio nome sugere, é uma mistura do clássico gênero televisivo com o formato contemporâneo do streaming. Disponível no Prime Video, o elenco tem figuras carimbadas da TV, como Miguel Falabella, Monica Iozzi, Herson Capri e Marcello Antony.

    +Festival Curta Kinoforum começa em agosto com entrada gratuita

    Por sua vez, a produção é assinada pela produtora Porta dos Fundos, que é uma nativa digital. Mais do que uma simples reflexão sobre ambos os formatos, a série tem um teor de fantasia. Isabel (Iozzi) é uma jovem roteirista que vende a novela rebote do Destino para seu consagrado mentor Lauro Valente (Falabella), mas tem sua ideia roubada por ele.

    Na noite de estreia, ela decide confrontá-lo e, por acidente, acaba sendo sugada para dentro da ficção e entra no papel da protagonista. Começa, então, um embate entre os dois. Isabel quer voltar para a realidade e faz de tudo para a novela chegar ao fim, enquanto Lauro é pressionado pela direção da emissora para continuar com a trama, que se tornou um sucesso de audiência.

    Monica Iozzi em cena da série; ela é a noiva
    Isabel (Monica Iozzi): uma novelista presa na própria novela (Prime Video/Divulgação/Divulgação)

    Cada um tenta assumir o controle do enredo de sua respectiva dimensão. Essa magia interdimensional gera um estranhamento, mas se o espectador não pensar muito sobre a coerência com o mundo real há um ar de diversão.

    Continua após a publicidade

    A série tem referências a cenas clássicas de novelas, desde uma guerra de comida até um empurrão do topo da escada. Há também uma sátira sobre o uso do merchandising e das trilhas sonoras.

    Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2023, edição nº 2853

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade