✪✪✪ Noite Infeliz, novo filme da Universal Pictures, abriu o mês de dezembro em cartaz nos cinemas com uma história natalina, mas que foge bastante do padrão. Isso porque o Papai Noel retratado no longa de Tommy Wirkola não é aquele senhor fofinho e carinhoso que todos conhecem.
+Hugh Grant e elenco de ‘Dungeons & Dragons’ dão show de simpatia na CCXP22
Na verdade, o icônico personagem interpretado por David Harbour (Stranger Things) até tem um bom coração, mas se transforma em uma verdadeira máquina de violência quando se sente ameaçado. Com bons toques de comédia, a história ainda consegue ser surpreendente quando o assunto é trazer profundidade à narrativa.
O divertido longa se passa ao longo de uma única noite. Logo na véspera de Natal, uma equipe de mercenários invade um luxuoso complexo familiar. Dentre os reféns, está uma criança que acredita que o bom velhinho pode ajudá-los. Acontece que, durante sua extensa entrega de presentes, imprevistos acontecem e ele realmente aparece no local.
O resultado deste encontro entre a figura mítica e diversos assassinos profissionais é, no mínimo, imprevisível. Harbour prova seu talento para personagens incomuns com seu humor bruto, ao mesmo tempo em que entrega momentos sentimentais que destacam o significado e a magia da data.