Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

No Ritmo do Coração, adaptação de A Família Bélier, está em cartaz nos cinemas

Destaque em festival traz Emilia Jones como protagonista; personagem, que ama cantar, é a única que não é surda em sua família

Por Barbara Demerov
1 out 2021, 06h00
A imagem mostra Emilia Jones no papel de Ruby, em cima de um palco, fazendo gestos para cantar.
Refilmagem de drama francês: acerto no tom e nas músicas (Mark Hill/Diamond Films Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

No Ritmo do Coração (CODA, no original) está em cartaz nos cinemas após se destacar no Festival de Sundance no início deste ano. Adaptação do filme A Família Bélier (2014), da França, a história, dirigida e roteirizada por Siân Heder, é um deleite para quem gosta de emoção e uma forte mensagem de afeto.

A trama acompanha a jovem Ruby Rossi (Emilia Jones), a única pessoa que não é surda em sua família. Os pais e o irmão da protagonista se apoiam diariamente nela para se comunicar com os moradores da pacata cidade onde moram. Sendo assim, Ruby é a intérprete oficial dos Rossi e dedica boa parte de seu tempo fora da escola para exercer a desafiadora função.

No entanto, tudo muda quando um talento oculto da garota é descoberto por um professor de música: ela canta muito bem e é encorajada a treinar para participar de uma audição na universidade de Berklee, em Boston. O dilema entre seguir seu novo sonho e dar o apoio necessário aos familiares cresce ao longo da narrativa, mas sem deixar de dar espaço a momentos tocantes. Com a ótima atuação de Jones no papel principal, a ligação entre Ruby e sua família nada comum é o maior destaque do filme.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2021, edição nº 2758

Publicidade