Com trinta anos de carreira, Eliana chegou ao streaming: ela comanda o reality show sobre empreendedorismo Ideias à Venda, já disponível na Netflix. A apresentadora e empresária analisa conceitos e produtos ao lado da também empresária e jornalista Luana Génot.
+ Oscar 2022: onde assistir aos filmes indicados?
Cada episódio possui um tema e, por causa disso, os convidados para compor o júri são especializados no assunto da vez. Além disso, o público possui influência direta nas decisões e eliminações, que levam à recompensa final de 200 000 reais para investimentos. No formato de game show, quatro empreendedores do mesmo setor apresentam suas ideias e buscam impressionar os jurados e a plateia.
Os episódios têm cerca de uma hora e são diversas as etapas de eliminação. Os participantes são postos à prova e apenas os dois com mais destaque chegam à última fase, com um valor de 25 000 reais, que pode ser garantido se alguém desistir antes de saber o resultado.
A decisão sobre qual deles merece receber o grande prêmio fica nas mãos das 100 pessoas que assistem ao programa no estúdio. A ativista Luísa Mell e a influenciadora e designer de moda Camila Coutinho são as primeiras juradas de tópicos que anunciam produtos totalmente focados no mercado de animais de estimação e na indústria da beleza, respectivamente.
A dinâmica do reality funciona e a simpática presença de Eliana, que brinca com os competidores e os espectadores de casa, torna toda a experiência mais leve.
Além disso, o fato de ter uma duração um pouco mais enxuta — e sem intervalos, graças ao streaming — é um dos melhores elementos de Ideias à Venda, pois as etapas fluem bem e vão direto ao ponto. Leo Picon, Mariana Rios, Enzo Celulari e Carole Crema completam o júri no restante da temporada.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de fevereiro de 2022, edição nº 2776