Na última terça (23), a Netflix anunciou que começará a cobrar assinantes no Brasil que compartilham a conta do streaming fora da própria residência. O valor cobrado aos usuários será de R$ 12,90.
Segundo a Netflix, “a conta deve ser usada por uma única residência”. A plataforma explica que todas as pessoas que vivem na mesma residência podem usar o streaming onde quiserem (na rua ou até em viagens).
Agora, o titular da conta pode garantir um ponto extra por R$ 12,90 ou transferir o perfil da pessoa de fora – que, por sua vez, terá que fazer uma nova assinatura própria.
“Sabemos que nossos assinantes têm muitas opções de entretenimento. Por isso, continuamos investindo na variedade de filmes e séries, garantindo que independentemente do seu gosto, humor, idioma, ou com quem você assiste, sempre tenha algo para você na Netflix”, disseram em comunicado.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você. <br><br>Agora, é possível gerenciar como esses acessos são usados com as novas ferramentas que estão chegando por aqui — e sim, você pode assistir normalmente quando estiver fora ou viajando.<a href=”https://t.co/j2WajzOSKg”>https://t.co/j2WajzOSKg</a></p>— netflixbrasil (@NetflixBrasil) <a href=”https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1661072153297530885?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 23, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>