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Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

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Netflix anuncia testes de cobrança adicional para quem compartilha a conta

No momento, a taxa adicional está em vigor no Chile, Peru e Costa Rica; ainda não há previsão de a medida ser expandida para outros locais

Por Barbara Demerov
16 mar 2022, 19h06 • Atualizado em 16 mar 2022, 19h13
Logo da Netflix
Netflix anuncia como vai bloquear usuários que compartilham senhas (Divulgação/Divulgação)
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  • A Netflix anunciou que está realizando testes de cobranças adicionais para os usuários que dividem suas contas com pessoas que não moram na mesma casa. O experimento está acontecendo no Chile, Peru e Costa Rica, e ainda não há previsão para que a medida seja implementada em outros países.

    Segundo informações da Variety, a nova cobrança além da mensalidade será feita em forma de taxa, de acordo com a quantidade de usuários que acessam a mesma conta fora do endereço cadastrado. A empresa pode detectar tudo pelo IP do dispositivo (celular, tablet ou Smart TV).

    A taxa extra tem custo de 30% do valor de um plano básico. No Brasil, esse valor chegaria a R$ 7,77 por usuário.

    A Diretora de Inovação da Netflix, Chengyi Long, afirmou: “Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilharem sua conta, com perfis separados e fluxos em nossos planos básicos e premium. Embora tenham sido muito populares, também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre as famílias — impactando nossa capacidade de investir em ótimas novas séries TVs e filmes para nossos membros.”

    Ela ainda falou sobre a possibilidade de a medida não ser oficialmente introduzida no serviço. “Trabalharemos para entender a utilidade desses dois recursos para os membros desses três países antes de fazer alterações em qualquer outro lugar do mundo.”

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    Como ainda está em fase de testes, não é possível dizer se a Netflix seguirá com a ideia, visto que concorrentes como Disney+ e HBO Max buscam cada vez mais diminuir os valores de suas assinaturas, garantindo mais assinantes.

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