✪✪✪✪ Imagine um programa de pegadinhas, um reality show e um falso documentário, no estilo de The Office. Esta inusitada combinação mostra-se divertidíssima em Na Mira do Júri, do Prime Video.
+47ª Mostra SP fará dupla homenagem ao cineasta Michelangelo Antonioni
A premissa chama atenção logo de cara: Ronald, cidadão de Los Angeles, é convocado para compor o corpo de jurados de um tribunal, sem saber que todos ao seu redor – do juiz aos funcionários – são atores.
Foi dito a ele que a equipe de filmagem está fazendo um registro sobre o funcionamento de um julgamento qualquer, com o objetivo de estudar o sistema legal dos EUA. Ronald nem desconfia ser ele próprio o protagonista da experiência, mesmo quando coisas um tanto estranhas acontecem. E elas são várias.
Uma delas é a presença do ator James Marsden (X-Men) interpretando uma versão egocêntrica de si. Além do astro, os colegas de Ronald no júri são figuras ímpares. Há um jovem fanático por tecnologia e uma senhora com dificuldade para se manter acordada.
O elenco prova que a série poderia se manter como uma das comédias mais engraçadas do ano, mesmo se fosse uma produção tradicional e roteirizada.
A presença de uma “vítima” desavisada eleva o jogo para o nível do genial, adicionando o elemento de imprevisibilidade, já que a graça é ver como Ronald reage a cada situação. Não à toa, Na Mira do Júri recebeu quatro indicações ao Emmy, prêmio mais importante da TV.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2023, edição nº 2860