‘Volte a sonhar’. Este é o nome que o muralista Eduardo Kobra deu ao pôster que criou especialmente para a 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O tradicional evento acontece de 20 de outubro a 2 de novembro na capital paulista.
A imagem da garota tendo a cidade de São Paulo no horizonte e em conexão com o filme Viagem à Lua, de Georges Méliès, realizado há 120 anos, simboliza que o cinema pode abrir horizontes em lugares inimagináveis e nos levar ao universo dos sonhos, onde diferentes perspectivas se abrem para a fantasia e a criatividade.
Eduardo Kobra possui um trabalho marcado por imagens hiper-realistas, muitas vezes baseadas em fotografias de personalidades, cobertas com cores fortes e contrastantes, realizadas em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malaui, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, além de diversas cidades norte-americanas.
A 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece de 20 de outubro a 02 de novembro. No dia 8 de outubro, a diretora do evento, Renata de Almeida, anuncia os títulos selecionados para esta edição. Aguarde a cobertura completa da Vejinha.