✪✪✪ O sétimo capítulo de Missão Impossível é um prato cheio para a legião de fãs da franquia. Após cinco anos de espera, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, em cartaz nos cinemas, dá continuidade à história do agente Ethan Hunt (Tom Cruise). Desta vez, a missão é acabar com uma arma tecnológica, uma inteligência artificial capaz de dominar a humanidade.
+ 5 estreias aguardadas do cinema no segundo semestre de 2023
Junto de sua equipe, formada por Luther Stickell (Ving Rhames), Benji Dunn (Simon Pegg) e Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), o espião parte para uma jornada pelo mundo contra poderosos, como representantes do governo norte-americano e um novo inimigo misterioso, interessados em controlar a tecnologia e usá-la a seu favor.
A corrida culmina em Roma, na Itália, onde acontecem cenas clássicas e nostálgicas de ação, luta e perseguição. A inteligência artificial traz um tom atual à trama, e a tensão nos momentos finais deixa o espectador na beira do assento.
Com quase três horas, o filme inaugura um novo ciclo na saga, com boas adições, como as personagens Grace (Hayley Atwell) e Paris (Pom Klementieff), e espaço para uma sequência grandiosa. Mesmo após 27 anos desde a estreia do primeiro Missão Impossível, Tom Cruise continua comprometido com o enredo e a experiência das telonas.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de julho de 2023, edição nº 2850