Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘Máfia da Dor’: a crise dos opioides nos EUA ganha novo filme

Emily Blunt e Chris Evans atuam juntos em produção dramática da Netflix

Por Barbara Demerov
3 nov 2023, 06h00
Novo drama que aborda a crise dos opioides nos EUA (Brian-Douglas/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ A epidemia dos opioides nos Estados Unidos vem sendo abordada cada vez mais em filmes e séries. É uma crise trágica que ainda ecoa nas vidas de milhares de norte-americanos que superaram o problema ou perderam entes queridos.

+Matthew Perry: perdemos um velho amigo

Mais recentemente, a série Império da Dor e até mesmo o terror de Mike Flanagan, A Queda da Casa de Usher, apresentaram tramas fazendo essa conexão. As duas produções são da Netflix, mas o streaming ainda não encerrou essa abordagem crítica: em Máfia da Dor, Emily Blunt e Chris Evans estrelam este drama que fala sobre uma empresa farmacêutica que lucrou muito com um remédio extremamente forte.

Em tese, era para ser usado apenas em pacientes com câncer. A história baseada em fatos começa quando Liza Drake (Emily), mãe solo com uma filha com problemas de saúde, precisa urgentemente de um emprego. Após conhecer o representante de vendas Pete Brenner (Chris), sua vida se transforma e Liza descobre ter talento para incentivar médicos e profissionais de saúde a receitarem o tal remédio.

Com o tempo, ela descobre que o preço de suas atitudes poderá ser bem caro. Emily e Chris estão muito bem juntos e suas atuações sérias trazem todo o impacto que o caso trouxe na vida real.

O filme é dirigido pelo vencedor do BAFTA David Yates e produzido por Lawrence Grey. O elenco ainda traz nomes como Catherine O’Hara, Jay Duplass e Brian d’Arcy James.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 03 de novembro de 2023, edição nº 2866

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade