✪✪✪✪ O ótimo drama Sempre em Frente, dirigido por Mike Mills (Beginners), está em cartaz nos cinemas. Com o protagonismo de Joaquin Phoenix, o filme em preto e branco (característica que traz mais sensibilidade à trama) acompanha um jornalista que precisa cuidar do seu sobrinho enquanto embarca em uma viagem pelos Estados Unidos. O trabalho de Johnny (Phoenix) tem como objetivo entrevistar crianças sobre o que elas pensam do futuro.
Em meio à rotina de entrevistas, Johnny busca ser mais presente na vida de Jesse (Woody Norman, que com apenas 13 anos já encanta sem fazer muito esforço). Quando a mãe do garoto precisa se ausentar por um curto período de tempo, eles criam um elo instantâneo, mas marcado por questões do passado.
Johnny e sua irmã Viv (Gaby Hoffmann), mãe de Jesse, enfrentaram problemas que causaram um afastamento na relação, mas a criança surge como um elemento essencial para uma vagarosa reaproximação. A viagem pelos EUA faz com que Johnny se afeiçoe naturalmente por Jesse, enquanto o garoto se diverte com o trabalho do tio e aprende coisas novas – ao mesmo tempo em que não compreende o motivo pelo qual a mãe está longe.
Nesse intervalo de tempo entre a ida e o retorno de Viv, Johnny encontra um tipo de redenção familiar e o sobrinho vê que, além da mãe, possui mais uma figura a quem se inspirar dali para frente. Momentos de discussões da dupla possuem a mesma intensidade que as cenas mais alegres, e a direção sensível de Mills apenas realça a mágica de uma relação em constante evolução.
Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar por Coringa, é o grande destaque de Sempre em Frente e, mais uma vez, prova o quão talentoso é. O roteiro do filme explora o íntimo das relações fraternais através de Johnny – assim como a importância de encarar feridas para que elas possam ser curadas.