O ator norte-americano Jeff Bridges, de 72 anos, revelou em entrevista para a revista PEOPLE que chegou perto da morte. Vencedor do Oscar pelo filme Coração Louco, o astro contraiu Covid em 2021, enquanto fazia quimioterapia para tratar um linfoma.
+Elvis, filme de Baz Luhrmann, é ovacionado no Festival de Cannes
Em outubro de 2020, Bridges anunciou que estava lutando contra o câncer e o tratamento estava evoluindo bem. “Eles conseguiram um coquetel que funcionou, e funcionou rápido. Aquela coisa simplesmente implodiu”, diz. Porém, em janeiro de 2021 o ator contraiu Covid e sua saúde piorou drasticamente.
“Eu não tinha defesas. É isso que a quimioterapia faz – ela tira todo o seu sistema imunológico. Eu não tinha nada para lutar contra isso. A Covid fez meu câncer parecer nada”, relembra. Bridges passou cinco meses no hospital para superar a doença e o câncer.
+17 anos depois, Hayden Christensen volta à Star Wars: “espécie de redenção”
“Eu estava bem perto de morrer”, diz Bridges. “Os médicos me diziam: ‘Jeff, você tem que lutar. Você não está lutando.’ Eu estava em modo de rendição. Eu estava pronto para partir. Eu estava dançando com minha mortalidade.”
Felizmente, o astro de O Grande Lebowski enfrentou o câncer e, hoje, está em remissão. Em breve, estará de volta às telas com a série de drama The Old Man.