Até o dia 30 de junho, o IMS Paulista recebe uma programação inteiramente dedicada ao trabalho do cineasta afro-americano Billy Woodberry, um dos fundadores do L.A. Rebellion.
O movimento começou quando estudantes negros e não brancos ingressaram no curso de cinema da Universidade da Califórnia após uma política de inclusão.
+Cine Vista: 9ª edição de evento com cinema ao ar livre acontece em junho
Woodberry, hoje com 73 anos, foi um desses estudantes e veio a São Paulo para a abertura da programação. Diversos filmes daquela época serão exibidos até o fim do mês, como Abençoe Seus Pequeninos Corações (1983), seu primeiro trabalho, e Uma História de África.
A retrospectiva incluirá, ainda, curtas-metragens de outros diretores que Woodberry considera essenciais para sua carreira, como Couro de Gato (1960), do brasileiro Joaquim Pedro de Andrade.
Billy Woodberry em Retrospectiva. Até 30 de junho. IMS Paulista (Avenida Paulista, 2424). Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Eles podem ser adquiridos no site ingresso.com ou na bilheteria do IMS para sessões do mesmo dia. Mais informações: @imoreirasalles.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de junho de 2023, edição nº 2845