Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’: James Gunn encerra período na Marvel com louvor

Lançamento nos cinemas dá razões de sobra para fazer os olhos dos fãs brilharem em meio à saturação do gênero de super-heróis

Por Barbara Demerov
5 Maio 2023, 06h00
Os Guardiões andam juntos na frente de incêndio no espaço
'Guardiões da Galáxia Vol. 3': ótima pedida para ver na telona (Marvel Studios/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪✪ Não é segredo para ninguém que o gênero de super-heróis está um tanto quanto saturado. Se em 2008 a Marvel iniciava seu grande império nas telonas, em 2023 já existe uma vasta gama de produções (também no streaming) com diversas histórias e personagens diferentes.

+Exposição ‘instagramável’ da Marvel traz figurinos e adereços dos filmes

Antes singulares, títulos dentro dessa categoria aparecem aos montes nos dias atuais. No entanto, ainda é possível se deparar com algumas surpresas pelo caminho. James Gunn, diretor e roteirista da franquia Guardiões da Galáxia, comprovou, desde o primeiro capítulo (lançado em 2014), que é possível ser original e conquistar o público.

Guardiões da Galáxia Vol. 3, o último filme de Gunn para a Marvel antes de passar a comandar o DC Studios, reforça a marca que ele deixou e é uma bela despedida dos heróis mais autênticos do estúdio.

Além de encerrar sem pontas soltas todos os arcos já conhecidos – e apresentar novos para um futuro cheio de possibilidades –, a caprichada produção é um refresco para o público que quer se divertir, mas também se emocionar e encontrar algo profundo.

Desde a primeira cena, Gunn prova que isso é possível. O drama é combinado com o humor de um jeito espontâneo, mas este é, de longe, o filme mais comovente da trilogia. E o mais surpreendente: acima de Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldaña), Drax (Dave Bautista), Groot, Nebulosa (Karen Gillan) e Mantis (Pom Klementieff), o foco do roteiro recai em Rocket (Bradley Cooper).

Continua após a publicidade

O passado do guaxinim é abordado com atenção e faz toda a ligação com a trama principal. Com isso, o grupo se une pela última vez mesmo com todas as diferenças. Destaque para a trilha-sonora (escolhida a dedo por Gunn) e para O Alto Revolucionário (Chukwudi Iwuji), Adam Warlock (Will Poulter) e a cachorra Cosmo (voz de Maria Bakalova).

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DA MARVEL STUDIOS

· Série Invasão Secreta; estreia em 21 de junho no Disney+

· Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Parte Um); estreia em junho nos cinemas

Continua após a publicidade

· As Marvels; estreia em novembro nos cinemas

· Capitão América: Nova Ordem Mundial; previsto para maio de 2024 nos cinemas

· Thunderbolts; previsto para julho de 2024 nos cinemas

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 10 de maio de 2023, edição nº 2840

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade