Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Griselda’ traz a atuação eletrizante de Sofía Vergara

Série da Netflix tem dedo dos mesmos produtores de 'Narcos'

Por Humberto Abdo
26 jan 2024, 06h00
griselda-netflix-critica
'Griselda', disponível na Netflix (Elizabeth Morris/Netflix/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ Se não estiver segurando um cigarro aceso, Griselda está com uma arma na mão. Ou prestes a sacar uma. Assim são as primeiras cenas da minissérie dedicada à “madrinha do Cartel de Medellín”, como ficou conhecida a traficante Griselda Blanco, retratada por Sofía Vergara (de Modern Family) nesta nova produção da Netflix.

O mergulho na mente ágil e meticulosa da colombiana tem dedo dos mesmos produtores de Narcos, a série em três temporadas dedicada à ascensão e queda de Pablo Escobar.

A trama começa com Griselda saindo ferida e às pressas de Medellín no fim dos anos 1970. Junto com os três filhos, ela chega em Miami com um quilo de cocaína e um sonho: vender o pacote e fugir dos perigos e abusos de sua cidade natal, onde vivia com o marido que a introduziu ao mundo do crime.

Se por alguns momentos a protagonista parece disposta a aceitar um emprego tradicional e largar para sempre esse passado, a ilusão desmorona conforme sua impetuosidade dribla e derruba os donos do jogo na rota do tráfico. Com a atuação eletrizante de Vergara, a temível criminosa vai rapidamente de defensora dos oprimidos a cruel e vilanesca imperatriz das drogas — a predadora após anos no papel de presa.

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de janeiro de 2024, edição nº 2877

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade