Avatar do usuário logado
OLÁ,

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Flora and Son’: filme com filha de Bono tem muita música e coração

Eve Hewson e Joseph Gordon-Levitt protagonizam história que fala sobre família, arte e desafios da vida adulta

Por Barbara Demerov
13 out 2023, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ✪✪✪✪ A atriz Eve Hewson tem música no sangue. Ela é filha de Bono, lendário vocalista do U2. Agora, a irlandesa (que já tinha aparecido em séries como The Knick e Por Trás dos Seus Olhos) ganha um papel sob medida para a tradição familiar. Eve vive a protagonista de Flora e Filho, nova comédia dramática do Apple TV+.

    +‘Lupin’: criador do sucesso da Netflix fala sobre a nova temporada

    O filme narra a história de uma mãe divorciada às voltas com o filho, adolescente dotado da vocação para se meter em confusões. Sem saber como interagir com o garoto, e ainda sofrendo pelo rompimento com o ex, ela encontra num violão velho a companhia ideal.

    Disposta a aprender a tocar com ajuda de vídeos do YouTube, Flora se aproxima de um professor norte-americano, vivido por Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela). Mesmo divididos por uma tela de computador e um oceano, os dois formam uma conexão genuína.

    O longa brinca com isso, “resolvendo” o problema: em muitas cenas ambos aparecem dividindo o mesmo cenário. É como se a música representasse um elo de ligação mais forte do que qualquer distância física.

    O assunto não é novidade para o diretor e roteirista John Carney, cuja carreira foi praticamente construída a partir da tese, desde Apenas Uma Vez, que o colocou no mapa há 16 anos. Depois vieram Se Nada Mais Der Certo e Sing Street, também com a música como destaque. Mais uma vez a mágica funciona: não há nada que atinja os corações de forma mais certeira que uma boa canção.

    Continua após a publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 13 de outubro de 2023, edição nº 2863

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade