A corrida para o Oscar 2024 está oficialmente começando! Como é necessária uma forte campanha para destacar o futuro indicado brasileiro à premiação do cinema, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais já anunciou hoje (05) os pré-selecionados que podem representar nosso país.
São eles: Estranho Caminho, de Guto Parente, Noites Alienígenas, de Sergio de Carvalho, Nosso Sonho – A história de Claudinho e Buchecha, de Eduardo Albergaria, Pedágio, de Carolina Markowicz, Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho e Urubus, de Claudio Borrelli.
Retratos Fantasmas segue em cartaz em diversas salas do país; Noites Alienígenas foi destaque do Festival de Gramado em 2022, Nosso Sonho estreia dia 22 de setembro e Pedágio, de Carolina Markowicz, estará presente em dois festivais: Toronto e San Sebástian.
Ao todo, foram 28 longas-metragens inscritos e habilitados a concorrer à vaga e a eleição será realizada em dois turnos. No dia 12 de setembro, próxima terça, será escolhido o filme que representará o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar.