Godzilla vs. Kong, filme de Adam Wingard que reúne duas das maiores criaturas da cultura pop, está disponível na HBO Max. Apoiando-se na expectativa dos fãs, a superprodução enfim entrega o encontro entre King Kong, o famoso primata gigante, e o ameaçador Godzilla, de origem aquática.
+HBO Max: nova opção de streaming ficará disponível com Friends e Harry Potter no catálogo
A sequência direta de Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) introduz novos personagens, como o geólogo Nathan (Alexander Skarsgård), a linguista antropóloga Ilene (Rebecca Hall) e o bilionário Walter (Démian Bichir), ao mesmo tempo que reapresenta a jovem Millie Bobby Brown como Madison, defensora de Godzilla.
A trama divide os personagens em núcleos que tendem a “torcer” para um dos monstros de forma individual, até chegar a dois grandes momentos com lutas visualmente impressionantes capitaneadas pelos personagens que dão nome ao título. Nesse meio tempo, os humanos de Godzilla vs. Kong são os responsáveis por introduzir a mitologia sobre a Terra Oca (antigo ecossistema subterrâneo em que monstros evoluem de tamanho) e uma nova empresa cibernética chamada Apex.
Esses são os dois principais pontos da narrativa, que culmina em um terceiro monstro no clímax — algo que surpreende até mesmo os colossais protagonistas. Um dos elementos positivos do longa é a sua fotografia, repleta de cores vivas em neon (especialmente no duelo em Hong Kong). Apesar de as explicações serem feitas às pressas, o objetivo central — exibir lutas emblemáticas em que apenas um pode ganhar — é entregue com competência.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de julho de 2021, edição nº 2748