Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

Emmy 2022: ‘Succession’ vence principal prêmio, mas a noite também foi de ‘Round 6’

Ao contrário do Oscar 2022, cerimônia teve atmosfera leve e foi realizada sem polêmicas; confira o balanço da edição

Por Barbara Demerov
Atualizado em 13 set 2022, 00h25 - Publicado em 13 set 2022, 00h04
Kenan Thompson: apresentador do Emmy 2022
Kenan Thompson: apresentador do Emmy 2022 (Getty Images/Getty Images)
Continua após publicidade

A 74ª edição do Emmy Awards, a maior premiação da TV norte-americana, aconteceu nesta segunda (12) e agraciou as produções mais queridas do último ano. Succession levou a estatueta de Melhor Série de Drama, enquanto Round 6 fez história e conquistou prêmios como Melhor Ator em Série de Drama (para Lee Jung-jae) e Melhor Direção em Série de Drama (Hwang Dong-hyuk).

+Emmy Awards 2022: os vencedores da premiação

Foi uma premiação equilibrada, mas que soou repetida diversas vezes. Afinal, Zendaya, Jason Sudeikis, Brett Goldstein, Jean Smart e Julia Garner – todos, sem exceção – já possuem um Emmy pela mesma categoria na qual foram indicados este ano.

Isso não é algo negativo, visto o imenso talento de cada um em suas respectivas séries. Mas, em um ano com Rhea Seehorn (Better Call Saul) e Martin Short (Only Murders in the Building), seria interessante ver “novatos” levando estatuetas para casa. A excelente Ruptura, por exemplo, saiu de mãos vazias.

Emmy 2022: Succession levou o principal prêmio da noite
Emmy 2022: Succession levou o principal prêmio da noite (Chris Haston NBC via Getty Images/Divulgação)

De todo modo, boas surpresas aconteceram. The White Lotus levou 5 prêmios: Melhor Série Limitada, Ator Coadjuvante (Murray Bartlett), Atriz Coadjuvante (Jennifer Coolidge), Roteiro e Direção.

Continua após a publicidade

Cerimônia protocolar, sem polêmicas

A apresentação foi feita pelo comediante Kenan Thompson, do Saturday Night Live, em cerimônia presencial em Los Angeles. Da abertura – que brincou com as introduções de séries como Game of Thrones e Stranger Things – aos cenários coloridos do auditório, a cerimônia despojada transbordou descontração e modernidade. Nos intervalos entre um prêmio e outro, músicas pop ecoavam no salão.

E o mais importante: não houve nenhum tipo de polêmica. A cerimônia se desenrolou sem “climão” e de forma protocolar – mas sem cair em um ritmo tedioso.

O bom humor de Thompson também foi destaque. O comediante estava confortável durante sua apresentação e, em certo momento, deixou claro o quão grato é por estar presente nas salas de estar dos espectadores há 30 anos.

Publicidade