✪✪✪✪ A escritora Emily Brontë, autora do clássico O Morro dos Ventos Uivantes, faleceu com apenas 30 anos, em 1848. No entanto, seu único livro sobreviveu aos séculos e é até hoje uma das maiores obras da literatura mundial.
+Os 10 melhores filmes lançados em 2022
A história pessoal da jovem é narrada de forma livre, mas não menos encantadora, no filme Emily, que está em cartaz nos cinemas. Dirigido e roteirizado por Frances O’Connor, o longa toma a liberdade de modificar alguns acontecimentos e cativa pela narrativa contida e focada no cenário familiar da protagonista.
A rotina de Emily era tranquila, sem muitas emoções além das responsabilidades com a casa e arredores ao lado de suas irmãs. No entanto, a atriz Emma Mackey (Sex Education) interpreta a personagem de forma sublime. É impossível tirar os olhos da tela — seja pela dedicada atuação ou pelos belíssimos cenários no interior da Inglaterra.
Há uma boa dose de romance, algo que pode surpreender fãs de Emily devido ao fato de, historicamente, ela nunca ter se relacionado com ninguém. Mas é inegável que essa adição de sensibilidade não fez mal algum.
Publicado em VEJA São Paulo de 11 de janeiro de 2023, edição nº 2823
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.