‘Dois Tempos’ fala sobre machismo e protagonismo feminino para os jovens
Série disponível no Star+ tem como protagonistas Sol Menezzes e Mari Oliveira
✪✪✪ Mirando no público juvenil, o Star+ acaba de lançar a série nacional Dois Tempos. O título já está com seus oito episódios disponíveis.
+‘Sexta-Feira Muito Louca’ ganhará sequência após 20 anos
A trama acompanha a história de Paz (Sol Menezzes) e Cecília (Mari Oliveira), duas garotas que não poderiam ser mais diferentes. E a principal discrepância tem a ver com o tempo: uma vive em 2022, enquanto a outra vive em 1922. Quando as meninas passam por momentos desafiadores, elas têm o mesmo pensamento: “Eu não quero muito, eu só quero ser livre.”
Assim, o Universo faz com que Paz, uma influencer que acaba de ser cancelada, pare no corpo de Cecília, jovem que se casou após pressão familiar. As protagonistas estão bem confortáveis em seus papéis e transitam bem entre uma personalidade e outra.
Com o foco nos problemas de vida de cada uma, abre-se um caminho para discutir preconceito, machismo estrutural e outras questões atemporais de um jeito claro para o público-alvo, mas sem perder a seriedade ou a real proporção. Além disso, a série possui fotografia e direção extremamente caprichadas, o que só torna a maratona ainda mais empolgante.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de maio de 2023, edição nº 2841