✪✪✪ A Netflix continua trazendo novidades para o público. Em 14 de novembro, estreia a primeira série brasileira de ação policial no streaming. DNA do Crime tem direção geral de Heitor Dhalia, produção executiva de Manoel Rangel e nomes como Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano no elenco.
+‘João Sem Deus’ joga luz nos traumas de mulheres ligadas ao médium
O primeiro episódio da produção impressiona pela alta qualidade visual e pelo talento do elenco. Ao todo, serão 8 capítulos na primeira temporada. Enquanto Maeve e Rômulo interpretam policiais federais que atuam em Foz do Iguaçu, Aquino vive o vilão do crime Sem Alma. A produção da série foi extremamente detalhista para recriar crimes reais, como um grande assalto ocorrido no Paraguai.
Para filmar uma sequência de tiroteio, por exemplo, a equipe fechou por quatro dias uma área embaixo do viaduto da Ponte Estaiada, cartão postal de São Paulo, com autorização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Já a sequência do assalto ao carro-forte (que originalmente aconteceu em Ciudad del Este) também foi filmada em São Paulo.
Além disso, uma das pesquisas de locação mais complexas foi encontrar na capital e imediações um galpão similar ao da empresa de segurança. No fim, a equipe teve apoio da Prefeitura de Guarulhos para as filmagens acontecerem.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2023, edição nº 2867