Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

Além de ‘Dahmer’: produções sobre serial killers para assistir na Netflix

No catálogo, estão disponíveis diversos documentários de true crime

Por Barbara Demerov
Atualizado em 25 set 2022, 18h55 - Publicado em 25 set 2022, 18h32
Evan Peters como Jeffrey Dahmer, um serial killer
Evan Peters como Jeffrey Dahmer, um serial killer (Ser Baffo/Netflix/Divulgação)
Continua após publicidade

Dahmer, nova série da Netflix com Evan Peters no papel do notório serial killer Jeffrey Dahmer, permanece no top 1 do streaming há dias. Afinal, há muitos curiosos que encaram uma maratona de produções de true crime, por mais trágicas que elas sejam.

Entre 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer tirou a vida de dezessete vítimas inocentes. Dahmer: Um Canibal Americano expõe esses crimes inescrupulosos, centrados em vítimas carentes e suas comunidades impactadas pelo racismo sistêmico e falhas institucionais da polícia. Afinal, tudo isso permitiu que um dos assassinos em série mais notórios da América continuasse na ativa por mais de uma década. A produção é de Ryan Murphy (Glee, Hollywood, Ratched).

Visto o interesse do público em assistir séries do gênero, listo abaixo algumas produções do gênero que estão disponíveis na Netflix. Além dos títulos sobre assassinos em série, falo sobre dois documentários que envolvem casos chocantes.

Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

O documentário sobre Bundy possui entrevistas reveladoras sobre a jornada sangrenta de um dos assassinos mais repulsivos dos Estados Unidos. Entrevistas atuais, material de arquivo e gravações de áudio feitas no corredor da morte tornam a obra tão completa quanto assustadora. Bundy assassinou mais de 36 mulheres (mas a polícia acredita que o número deve ser muito maior) e aproveitava sua habilidade de forjar carisma para atrair vítimas.

Ted Bundy: serial killer já foi interpretado por Zac Efron no cinema
Ted Bundy: serial killer já foi interpretado por Zac Efron no cinema (Divulgação/Divulgação)

A Garota da Foto

Este documentário conta a perturbadora história de Suzanne, que chegou a ter outros dois nomes. Os fatos vão se apresentando aos poucos e culminam em respostas terríveis que envolvem a vida de uma jovem e o sequestro de seu filho – casos interligados que levaram décadas para serem solucionados. Apesar de o título não se enquadrar na história de um serial killer em si, é um caso extremamente chocante.

Continua após a publicidade

Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino

O documentário de 3 episódios apresenta como John Wayne Gacy, um homem simpático e aparentemente comum, convencia adolescentes, a maioria gays, a acompanhá-lo até sua casa. Após estuprá-los e matá-los, enterrava seus corpos embaixo da casa. A polícia encontrou 26 corpos embaixo do assoalho da casa de Gacy, outros três na propriedade e mais quatro no rio Des Plaines.

Em março de 1980, Gacy foi sentenciado à morte. Sua defesa alegou sua insanidade mental, mas o pedido não foi acolhido.

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

A diretora Jenny Popplewell conta a triste história de Shannan Watts e suas duas filhas, que simplesmente somem de um dia para o outro. O marido chega a lançar um apelo para que as pessoas o ajudem a procurá-las, mas tudo vira de cabeça para baixo quando novas informações das câmeras de segurança são expostas. O crime chocou os Estados Unidos e segue a mesma fórmula de A Garota da Foto: apesar de não se tratar de um serial killer, a violência do caso é extrema.

Continua após a publicidade

Night Stalker

Talvez a mais assustadora série de true crime da Netflix. Richard Ramirez assassinou 13 pessoas em um espaço de pouco mais de um ano. O número é impressionante e seus métodos também. O documentário apresenta entrevistas dos policiais que trabalharam para detê-lo na época e traça uma linha do tempo instigante.

Publicidade