Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘Creed III’ é acerto duplo de Michael B. Jordan, que atua e dirige

Novo capítulo da franquia, já em cartaz, introduz Jonathan Majors como uma importante figura do passado de Adonis Creed (Jordan)

Por Barbara Demerov
3 mar 2023, 06h00 •
Dois lutadores de boxe se entreolham no ringue; no meio deles, o juiz
Michael B. Jordan e Jonathan Majors dão show em 'Creed III' (Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc./Divulgação)
Continua após publicidade
  • ✪✪✪✪ Creed III, já nos cinemas, é o filme mais diferenciado da franquia, pois, além de ser o mais distante do universo de Rocky Balboa, é o primeiro a ser dirigido pelo protagonista, Michael B. Jordan. Tal salto reflete diretamente na trama, mais madura e com excelentes cenas de ação.

    +Em março, mulheres pagam meia-entrada no Cine Marquise

    Além disso, há um vilão nos ringues que, na verdade, é mais um anti-herói. Adonis (Jordan), casado com Bianca (Tessa Thompson), é pai da pequena Amara (Mila Davis-Kent) e precisa balancear sua vida pessoal com um possível retorno ao boxe após Damien (Jonathan Majors), seu grande amigo de infância, reaparecer de forma inesperada.

    A Vejinha conversou com Jordan, Tessa e Majors sobre a estreia. Majors, que acaba de entrar nesse universo, defende a tese de que Damien é um antagonista que não é apenas malvado. “Ele está indo atrás da mesma coisa, mas de maneira diferente”, diz. O ator ainda destaca que a franquia abraçou o potencial de explorar temas mais complexos.

    Siga

    Na história, Amara nasceu com surdez, já que Bianca possui perda auditiva também. Tessa afirma que há muitas famílias como os Creed no mundo e que é bom trazer essa inclusão para um grande filme. “Nós até vimos isso recentemente com o Super Bowl e a intérprete que trabalhou com Rihanna. Foi uma performance extraordinária, mas também acho que realmente despertou a curiosidade nas pessoas por ser inclusiva”, completa.

    Jordan, que aceitou o desafio de dirigir e estrelar Creed III, afirma conhecer profundamente Adonis. “Estive muito com ele nos últimos anos. Foi gratificante usar a minha visão sobre o personagem, ver sua evolução e guiar a franquia para esse caminho que vemos agora.” O astro completa que, além de o filme ter ação, é uma história de origem sobre Damien e a nova fase na qual o protagonista se encontra.

    Continua após a publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 08 de março de 2023, edição nº 2831

    +Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês