Cinema a R$10: campanha incentiva público a assistir a filmes na telona
Entre os dias 15 e 21 de setembro, ingressos para sessões tradicionais serão vendidos por esse valor especial, assim como combos com pipoca e refrigerante
Faz tempo que não vai ao cinema? Se a resposta é ‘sim’, talvez você tenha uma boa desculpa para voltar às salas. Entre os dias 15 e 21 de setembro, todas as sessões tradicionais em 2D terão preço único e serão disponibilizadas a R$10, com exceção das salas IMAX.
+Emmy 2022: ‘Succession’ vence principal prêmio, mas a noite também foi de ‘Round 6’
Esta é uma iniciativa inédita do mercado cinematográfico brasileiro, pela qual exibidores se uniram para realizar a Semana do Cinema. A campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) tem o objetivo de celebrar o retorno do público às salas de projeção, após o longo período de paralisação provocado pela pandemia do coronavírus (covid-19).
A Semana do Cinema no Brasil segue uma tendência mundial de promover o retorno das pessoas às salas. Nos Estados Unidos, a campanha aconteceu no último sábado (10) com ingressos a $3 dólares em mais de três mil cinemas. Na mesma data, no Reino Unido, o National Cinema Day promoveu sessões por £3 libras em cerca de 550 salas e, na Espanha, haverá, em outubro, a La Fiesta del Cine 2022, com ingressos à €3,50 euros.