Após se envolver em uma das maiores polêmicas em premiações dos últimos anos, o humorista Chris Rock disse que recebeu um convite para apresentar novamente a cerimônia do Oscar, mas negou a oferta. A afirmação foi feita durante uma de suas apresentações de stand-up no domingo (28) em Phoenix, Arizona, segundo o jornal local Arizona Republic.
+ Conheça os filmes pré-selecionados para concorrer à indicação ao Oscar
O motivo para a recusa foi justamente os acontecimentos da edição de 2022. Ele estava apresentando a categoria de Melhor Documentário quando levou um tapa ao vivo, em cima do palco, do ator Will Smith, por ter feito uma piada com a aparência de Jada Pinkett Smith.
Rock comparou aceitar o convite para participar da premiação do cinema com uma vítima que retorna à cena do crime. Ele citou o julgamento de OJ Simpson, que assassinou a esposa, Nicole Brown Simpson, após ela deixar um par de óculos em um restaurante italiano. Para Rock, retornar ao Oscar seria como pedir à Nicole para voltar ao restaurante.
A Academia de Artes e Ciências de Hollywood, responsável pela cerimônia, não confirmou o convite ao humorista.
Depois do episódio do tapa, Smith foi às redes sociais pedir desculpas publicamente a Rock e renunciou à Academia. Em abril, a organização do Oscar decidiu banir o ator da premiação por 10 anos.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.