Neste domingo (3), no São Paulo Expo, chegou ao fim mais uma edição da CCXP (Comic Con Experience), que já é conhecida por muitos como o maior evento nerd do mundo.
Com o impacto da greve de roteiristas e atores de Hollywood de 2023, a programação esteve ameaçada, visto que boa parte do brilho do evento é produzido pela presença das estrelas internacionais. Por sorte, a CCXP conseguiu se reestruturar com o fim da greve em novembro, e as confirmações chegaram quase que de última hora.
Mas as incertezas ao longo do ano não foram suficientes para desbancar o impacto do evento. Milhares de pessoas compareceram nos cinco dias (contando com a Spoiler Night), cosplayers desfilaram pelo pavilhão e famílias completas se divertiram com a variedade dos estandes de marcas como Warner Bros., AppleTV+, Netflix e Globoplay.
Na parte dos famosos, a CCXP conseguiu reunir grandes nomes do entretenimento: Zendaya, Kurt e Wyatt Russell, Jason Momoa, Florence Pugh, Timothée Chalamet, Anya-Taylor Joy, George Miller, Chris Hemsworth e outros talentos internacionais pisaram no pavilhão e conversaram com o público ao apresentarem seus novos trabalhos.
E esses nomes são apenas os internacionais. O Brasil também esteve muito bem representado com Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Xuxa Meneghel, Sandy, Andreia Horta, Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Grazi Massafera.
Visto a grande variedade de conteúdos (de O Auto da Compadecida 2 a Furiosa e Duna: Parte 2), não é nada difícil observar que a CCXP provou que consegue funcionar mesmo diante de muita pressão e inconstâncias do mercado.
A edição de 2024 já está garantida e acontecerá de 5 a 8 de dezembro.