Bruce Willis: relembre seus filmes após anúncio de pausa na carreira
Ator de 67 anos foi diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem; por esse motivo, família diz que Willis está se afastando do trabalho
Bruce Willis, ator de 67 anos, vai se afastar do cinema devido a um distúrbio de linguagem chamado afasia, que afeta a capacidade de comunicação do paciente. Sua família anunciou a surpreendente notícia nesta quarta-feira (30), via redes sociais.
Diante disso, é impossível não pensar nos filmes que o astro de Hollywood já atuou, especialmente pelo fato de ter interpretado personagens nos mais diversos gêneros – da comédia ao terror, da ação ao drama.
Confira abaixo os maiores destaques de sua carreira, que já possui a duração de mais de 30 anos.
+5 filmes imperdíveis de Pedro Almodóvar na Netflix
Nascido na Alemanha e criado nos Estados Unidos, Willis trabalhou como motorista e até mesmo como segurança em uma usina nuclear na década de 70, antes de entrar no meio artístico.
Sua primeira aparição nas telas foi na série de TV A Gata e o Rato, em 1987, ao lado de Cybill Shepherd. Ele venceu o Globo de Ouro e o Emmy Awards pelo papel.
Mas o primeiro grande de sucesso de Willis foi, sem dúvidas, o icônico personagem John McClane, da franquia Duro de Matar. O primeiro filme foi lançado em 1988 e rendeu quatro sequências – sendo a última, A Good Day To Die Hard, lançada em 2013.
A década de 90 marcou uma de suas melhores fases na carreira. O ator estrelou filmes como A Morte lhe Cai Bem, O Quinto Elemento e Os 12 Macacos. No entanto, os maiores sucessos daqueles anos foram Pulp Fiction, de Quentin Tarantino (considerado um dos melhores longas do cineasta), e o filme-desastre Armageddon. À época, Willis já era um verdadeiro sucesso mundial.
Ele também trabalhou diversas vezes com o diretor de suspense e terror M. Night Shyamalan, sendo os filmes O Sexto Sentido, Corpo Fechado e, posteriormente, em 2019, Vidro.
Apesar de possuir no currículo diversas produções elogiadas, Willis nunca foi indicado a um Oscar. Porém, em 2000, venceu o Emmy Awards por sua hilária participação na série Friends. Ele interpretou um interesse romântico de Rachel (Jennifer Aniston).
No século XXI, o astro integrou o elenco de diversos filmes, como: Sin City, Moonrise Kingdom, Red – Aposentados e Perigosos, GI JOE: Retaliação, Mercenários 1 e 2, além da já citada franquia Duro de Matar.