✪✪✪ Mudanças geralmente vêm para melhorar algum aspecto da vida, seja no âmbito pessoal ou profissional. Mas, às vezes, renovações custam caro. A minissérie Bem-Vindos à Vizinhança traduz bem isso: uma família gasta todas as suas economias para sair da agitação de Nova York e viver em um local mais pacífico.
+‘A Escola do Bem e do Mal’: Charlize Theron e Kerry Washington falam sobre o filme
Por fora, a mansão em Nova Jersey é perfeita. Com diversos cômodos, um jardim imenso e até piscina, Nora e Dean Brannock imaginam um futuro feliz ao lado dos dois filhos. Porém um verdadeiro show de horrores começa a se desenrolar logo nas primeiras noites no local.
Ao receberem cartas ameaçadoras e sentirem que estão sendo vigiados pelos vizinhos (todos são, no mínimo, bizarros), o casal se recusa a desistir do sonho americano e inicia uma investigação independente. Naomi Watts e Bobby Cannavale, excelentes, seguram toda a tensão ao longo dos sete capítulos.
Ao mesmo tempo que se esforçam para marcar território, mais cartas chegam pelo correio. eles também fazem descobertas assustadoras que foram omitidas antes da venda. entre os questionamentos dos personagens, o principal é: será que a cidade está envolvida ou só uma pessoa é a responsável?
Vale ressaltar que o caso retratado na série é real. Mas, diferente da ficção, o casal que comprou a casa em 2014 nem chegou a se mudar diante das ameaças anônimas. O caso não foi resolvido até hoje.
E ainda vale destacar os coadjuvantes. A vencedora do Emmy Jennifer Coolidge, Christopher McDonald e Mia Farrow, de O Bebê de Rosemary, estão muito bem. Na Netflix.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de outubro de 2022, edição nº 2812