Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

Para se emocionar: ‘As Pequenas Coisas da Vida’ é uma bela série

Kathryn Hahn ( de 'WandaVision') está incrível como a protagonista Clare; 1ª temporada tem 8 episódios e está disponível no Star+

Por Barbara Demerov
21 abr 2023, 06h00
Duas mulheres e um cavalo branco andam pelo campo
Kathryn Hahn está incrível em nova série do Star+ (Hulu/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ Para quem procura uma maratona de aquecer o coração, recomendo a série As Pequenas Coisas da Vida, disponível no Star+. Como o título já indica, a produção de 8 episódios foca em momentos triviais, no dia a dia e nas relações familiares.

Baseado na coleção de ensaios best-seller de Cheryl Strayed, este sensível roteiro acompanha Clare (Kathryn Hahn), escritora que nunca conseguiu emplacar uma carreira de sucesso. No primeiro episódio, o espectador é apresentado à protagonista em um momento caótico de sua vida: ela foi expulsa da própria casa pelo marido e não está em um momento bom com a filha, Rae (Tanzyn Crawford).

Aos poucos, entendemos os dois lados da questão. O marido, Danny (Quentin Plair), tomou a drástica atitude pois Clare deu para o irmão todas as economias da faculdade de Rae. No entanto, o dinheiro foi enviado para salvar a casa que sua mãe construiu. Esse dualismo é interessante, pois mostra como as pessoas podem ser falhas mesmo querendo acertar. Ao longo dos capítulos, fica claro que o intuito de Clare é fazer o melhor para si mesma e sua família, mas ela nunca consegue ser compreendida.

Ao retomar a carreira de escritora, tomando conta de uma coluna em que conversa com leitores confusos sob o pseudônimo “Sugar”, sua vida toma outro rumo. Boa surpresa no streaming, As Pequenas Coisas da Vida é uma sucessão de erros, tentativas e conquistas.

A atuação de Kathryn Hahn (WandaVision) é ótima e dá todo o vigor que a série precisa – afinal, são muitas cenas melancólicas. Destaque para as passagens em que Clare busca lidar com a imensa saudade da mãe e o luto que já dura décadas.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2023, edição nº 2838

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade