Avatar do usuário logado
OLÁ,

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Apple TV+ se firma como uma das plataformas mais atraentes de streaming

Serviço lançado em 2019 segue em ascensão e conta com um bom catálogo de séries; confira algumas produções

Por Barbara Demerov
2 jul 2021, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Apple TV+, serviço de streaming que possui o valor mensal de R$ 9,90, foi lançado em 2019 e, aos poucos, vem conquistando prestígio com seu (ainda) seleto número de produções originais. No catálogo, séries têm mais destaque, mas há espaço para filmes e documentários. Boys State, por exemplo, chegou à pré-lista do Oscar 2021, enquanto o drama de guerra Greyhound, com Tom Hanks, conquistou a indicação de melhor som na premiação.

    Mas é na área das séries que o Apple TV+ tem potencial para ser visto ao lado de Netflix e HBO, dois gigantes do mercado. The Morning Show já conquistou prêmios como o SAG de melhor atriz para Jennifer Aniston e o Emmy de melhor ator coadjuvante para Billy Crudup. Ted Lasso, que mescla futebol com drama, também não passou batida: o Globo de Ouro premiou Jason Sudeikis por sua atuação como o protagonista-título.

    Confira algumas produções do Apple TV+ que merecem sua atenção.

    PHYSICAL

    A primeira temporada ainda não está completa, então dá tempo de acompanhar os episódios semanais, que saem às sextas. Sheila (Rose Byrne), esposa e mãe, ganha um novo estímulo ao se encontrar no mundo da aeróbica nos anos 80. Em meio aos desafios no casamento (o marido, recentemente demitido, quer se candidatar ao governo local) e em relação a si própria, a série mergulha na mente da protagonista e entrega uma experiência inusitada, com os pensamentos sarcásticos de Sheila ecoando nos diálogos com outros personagens. Destaque para a ótima trilha sonora.

    A imagem mostra Rose Byrne, em Physical, vestindo uma roupa de treino e olhando com o rosto preocupado para frente
    Physical: disponível na Apple TV+ (Divulgação/Divulgação)

    TED LASSO

    Jason Sudeikis, conhecido por papéis cômicos como em Quero Matar Meu Chefe 1 e 2, brilha na pele de um treinador americano convidado a trabalhar com um time de futebol inglês. A primeira temporada possui dez episódios de trinta minutos cada um e sabe equilibrar muito bem os momentos dramáticos com outros mais sensíveis. A presença de Lasso como treinador inexperiente de um time de futebol tradicional diverte, ao mesmo tempo que sua ligação com os jogadores se fortalece nas sutilezas.

    Continua após a publicidade
    A imagem mostra o ator Jason Sudeikis, na série Ted Lasso, com um suéter com bordado do clube no qual é treinador e ele olhando para o vestiário onde está seu time
    Ted Lasso: disponível na Apple TV+ (Divulgação/Divulgação)

    THE MORNING SHOW

    Uma das primeiras séries anunciadas pela Apple, The Morning Show possui um elenco de estrelas: Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell e Billy Crudup são alguns dos nomes da produção. A primeira temporada possui dez episódios e apresenta um programa de jornalismo matinal que passa por altos e baixos a partir do momento em que um dos âncoras, Mitch (Carell), é demitido por acusações de má conduta sexual. Sua parceira de bancada, Alex (Aniston), é diretamente afetada com essa baixa.

    A imagem mostra Jennefir Aniston e Steve Carell em uma bancada de jornal televisivo, olhando para frente, durante a série The Morning Show
    The Morning Show: disponível na Apple TV+ (Divulgação/Divulgação)

    SERVANT

    Idealizada pelo cineasta M. Night Shyamalan, conhecido por seu trabalho com sobrenatural e suspense, a série Servant é um prato cheio para os fãs desses dois gêneros. Ambientadas a maior parte do tempo na casa dos protagonistas, na Filadélfia, as duas temporadas disponíveis narram o drama de uma família que perde seu bebê e encontra uma saída macabra para lidar com o luto — moldando uma possível nova realidade. No elenco, Lauren Ambrose é Dorothy, a matriarca, e Toby Kebbell é o marido, Sean. Além disso, o intérprete de Rony Weasley em Harry Potter, Rupert Grint, se destaca na narrativa.

    Continua após a publicidade
    A imagem mostra Lauren Ambrose segurando um bebê no coloco, fazendo cafuné em sua cabeça, que está de costas para foto. Ela, de frente, olha para a câmera com os olhos bem abertos.
    Servant: disponível na Apple TV+ (Divulgação/Divulgação)

    LOVE – A HISTÓRIA DE LISEY

    Os astros Julianne Moore e Clive Owen integram esta adaptação do livro homônimo de Stephen King, conhecido como o “rei do horror”. love — a história de lisey segue o formato de lançamento semanal, às sextas, e terá ao todo oito episódios. Até o momento, seis deles estão no ar. A ambientação sombria impressiona, assim como a caprichosa direção de Pablo Larraín, que assina toda a temporada. Moore, como o esperado, se entrega profundamente à personagem de Lisey, uma mulher que investiga um mundo secreto chamado Booya Moon, apresentado por seu marido.

    A imagem mostra o casal de personagens da série apoiados num tronco de árvore, lado a lado, conversando e olhando uma para o outro.
    Love — A História de Lisey: disponível na Apple TV+ (Divulgação/Divulgação)

    +Assine a Vejinha a partir de 8,90.

    Continua após a publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 07 de julho de 2021, edição nº 2745

     

    Publicidade

    Publicidade