Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘A Outra Garota Negra’ é boa opção para quem gosta de suspense

Adaptação do romance homônimo escrito por Zakiya Dalila está no Star+

Por Barbara Demerov
13 out 2023, 06h00
A Outra Garota Negra: minissérie intrigante
A Outra Garota Negra: minissérie intrigante (Wilford Harwood-HULU/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ Quem gosta de suspense ganhou uma boa opção de minissérie do Star+. A Outra Garota Negra, adaptação do romance homônimo escrito por Zakiya Dalila, deve agradar quem gosta de desvendar mistérios durante a maratona de dez episódios.

+‘Lupin’: criador do sucesso da Netflix fala sobre a nova temporada

O cenário principal é uma conceituada editora, local de trabalho da protagonista, Nella (Sinclair Daniel). Ela se acostumou a ser a única pessoa negra entre os funcionários, precedida apenas por uma editora-chefe também negra e desaparecida em circunstâncias ocultas, mais de 30 anos atrás.

A chegada de uma nova colega, Hazel (Ashleigh Murray), muda essa realidade. Não demora para que as duas virem inseparáveis, mas também que algumas atitudes da amiga coloquem pulgas atrás da orelha de Nella e também do espectador. Afinal, Hazel está sempre vigiando-a e incentivando-a a tomar atitudes entre a ousadia e o quase irresponsável. Será que é tudo para enfim dar o empurrãozinho que a heroína precisava para crescer na carreira, ou ela está mesmo em perigo?

As respostas chegam a conta-gotas, fazendo com que a curiosidade só aumente. Além disso, a produção está repleta de cutucadas sobre a questão racial no ambiente de trabalho e como as empresas ainda estão sofrendo para abordar o problema de forma assertiva. Tudo sem deixar o humor de lado, no estilo bem próximo ao que tem feito o cineasta Jordan Peele (dos filmes Corra!, Nós e Não! Não Olhe!). O diretor não está envolvido na atração, mas dá para notar que sua linguagem já se tornou uma escola.

Publicado em VEJA São Paulo de 13 de outubro de 2023, edição nº 2863

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade