14º Festival Varilux tem minissérie sobre Brigitte Bardot e 19 longas
Além de filmes inéditos, dois clássicos serão exibidos: 'E Deus Criou a Mulher', de Roger Vadim, e o sucesso 'O Desprezo', de Jean-Luc Godard
Entre os dias 9 e 22 de novembro, os cinéfilos de São Paulo e mais 46 cidades do Brasil terão ao dispor uma bela maratona de filmes franceses.
+Matthew Perry: perdemos um velho amigo
O Festival Varilux de Cinema Francês entra em sua 14ª edição com diversas novidades na programação, incluindo uma minissérie biográfica de seis episódios sobre Brigitte Bardot, que narra a ascensão da atriz na França do pós-guerra.
A seleção traz 19 longas-metragens: A Musa de Bonnard, Anatomia de Uma Queda (vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes), A Viagem de Ernesto e Celestine, Almas Gêmeas, As Bestas, Conduzindo Madeleine, Crônica de uma Relação Passageira, Culpa e Desejo, Disfarce Divino, Maestro(s), Making Of, Memórias de Paris, Meu Novo Brinquedo, O Astronauta, O Desafio de Marguerite, O Livro da Discórdia, O Renascimento, Orlando – Minha Biografia Política e Sob as Estrelas.
Além disso, dois clássicos serão exibidos para o público. São eles: E Deus Criou a Mulher, de Roger Vadim, e o sucesso O Desprezo, de Jean-Luc Godard.
Mais informações no site oficial: variluxcinefrances.com. Os valores dos ingressos das sessões são os já cobrados por cada cinema exibidor.
Publicado em VEJA São Paulo de 03 de novembro de 2023, edição nº 2866
Deslizamento de terra deixa quatro mortos em Itapecerica da Serra





