Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Testamos as fondues do Outback. Descubra se valem a pena

Confira o resultado antes de investir 120 reais no combo com uma porção salgada mais uma doce

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h12 - Publicado em 6 jun 2019, 20h08
Cremes vão dentro do pão acompanhados por várias porções (Veja SP/Veja SP)
Continua após publicidade

A notícia de que o Outback começou a servir fondues de queijo e de chocolate agitou uma legião de internautas de VEJA SÃO PAULO, interessados na novidade. Para saber se as pedidas que acabaram de entrar no cardápio valem a pena, realizamos um teste no friozinho desta quinta (6). 

A unidade escolhida foi a do Tietê Plaza Shopping, onde o cardápio estava decorado com as fotos das duas pedidas. Seja pela imagem atraente ou pelas notícias que rolaram sobre as gulodices, o fato é que diversos grupos estavam no restaurante para compartilhar os tais dos cremes quentes servidos dentro do pão australiano.

> Confira as minhas impressões:

outback2
A fondue de queijo: acompanhamentos no boomerang (Veja SP/Veja SP)

Ingredientes

Queijo > mistura de cheddar e molho ranch (uma maionese ao alho) vai com porções de tirinha de filé-mignon, frango grelhado em cubos, camarão empanado, fritas, pedaços de costela de porco empanados e pão australiano.

Chocolate > composta de matéria-prima belga e creme de leite, acompanha pedaços de brownie de chocolate e doce de leite, morango, banana, marshmallow tostado e pão australiano.

Como é o sabor?

Se for ao restaurante esperando encontrar a receita suíça, pode parar aí. Ali, a fondue salgada não tem aquele delicioso puxa-puxa de queijo e está mais para um molhinho de cheddar com sabor acentuado de maionese e de alho. Como não vem à mesa tãão quentinha e nem no aparelho clássico (aquele com espiriteira embaixo com uma chama constante), a pedida esfria com facilidade.

Continua após a publicidade

O creme fica bem com quase todos os acompanhamentos. A ressalva vai para os cubinhos de costela de porco, cujo empanado é dispensável.

A versão doce, mais líquida do que cremosa, é perfeita para quem gosta de açúcar. A dose de glicose sobe ainda mais se a calda em questão for melada nos brownies e no marshamallow. As bem-vindas porções de frutas (morango e banana) poderiam aparecer em uma quantidade um pouquinho maior.

Um dos potes trouxe um item “extra”: doce de leite. Pela consistência da porção, pode ser encarado como molho. Agora, se sua mente criativa pedir que o conteúdo seja despejado na fondue de chocolate, bom… aí fica por sua conta em risco!

Qual o tamanho?

A casa indica que a porção é para duas ou três pessoas. Mas se você e seus acompanhantes não comem muito, é possível dividir a pedida entre mais gente, principalmente ao optar pelo combo doce mais salgado. Dica: se os acompanhamentos acabarem e a fome persistir, dá para beliscar o pão australiano lambuzado com o restinho da fondue.

Continua após a publicidade

Vale a pena?

Embora não seja naaaaada parecido com as fondues clássicas, as pedidas valem pela brincadeira e pelo tamanho farto, principalmente nas guloseimas. A premissa só não se aplica aos vegetarianos, já que carnes formam a maior parte das comidinhas que acompanham o creme de queijo.

Preço

Queijo > 75 reais.

Chocolate > 60 reais.

Combo > 120 reais.

Publicidade