O McDonald’s está com problemas com a nova linha McPicanha, incluída no cardápio da rede de lanchonetes no último dia 5 de abril. O hambúrguer é alvo de críticas na internet por não conter esse corte de carne, diferentemente do que sugere o nome dado à novidade. A composição apresenta apenas “aroma natural de picanha” adicionado ao molho do sanduíche.
A polêmica repercutiu nas redes sociais depois que o perfil do Instagram Coma Com os Olhos acusou a rede de lanchonetes de propaganda enganosa e afirmou que levaria o caso ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ao Procon de São Paulo.
O McDonald’s admitiu que o novo hambúrguer pode não ter picanha na composição. Em nota, a empresa disse que é feito com “100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados”.
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O Procon-SP notificou a empresa nesta quinta-feira (28) e pediu que seja apresentada a tabela nutricional dos lanches, composição dos ingredientes, entre outras informações. A rede tem até 2 de maio para prestar os esclarecimentos ao órgão.
O McDonald’s, por meio da assessoria, informou que irá modificar a publicidade e especificar os cortes de carne utilizados. “A empresa já está trabalhando para esclarecer os questionamentos levantados pelo Procon, dentro do prazo concedido. A marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informa que novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas”, escreveu em um comunicado.