Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Coffee parties: tendência reúne café e DJs em eventos diurnos pela cidade

As festas matutinas atraem principalmente o público jovem, que investe em rotinas saudáveis e consome menos bebida alcoólica

Por Larissa Zapata 10 jul 2025, 19h00

Enquanto a cidade ainda desperta em um sábado qualquer, um público jovem, mais atento à saúde e ao bem-estar, já está reunido desde pelo menos 10 da manhã para curtir um setlist de música eletrônica e café em diversas versões — latte, expresso e cold brew, por exemplo. É o novo estilo de evento que se espalha por São Paulo: as coffee parties.

“Acordar cedo para ir a uma festa não estava nos meus planos, mas tenho buscado experiências diurnas com música eletrônica. Saio dela com a sensação de que o dia vai render muito mais”, conta a empresária Bruna Abib Antero, após participar de sua primeira coffee party.

Pessoas dançando com som da mesa do DJ
Coffee party da Biscoitê: Brew & Beats (Guilherme Balconi/Divulgação)

Inspirados em uma tendência que surgiu na Europa e nos Estados Unidos, esses eventos ganham força por aqui com características bem definidas: acontecem durante o dia, pela manhã ou à tarde; o cardápio é dominado por bebidas com café — a maioria sem álcool — e DJs são responsáveis por animar o ambiente.

A proposta nasceu seguindo o comportamento dos jovens, especialmente da geração Z, que trocam a madrugada pela manhã, investem em rotinas mais saudáveis e reduzem o consumo de álcool. E o movimento já começa a se firmar nas cafeterias da capital.

Na rede Santo Grão, a primeira edição do Street Beats rolou em 28 de junho e outras duas estão marcadas: neste sábado (12) e 26 de julho. “Nosso evento nasceu dessa nova forma de viver a cidade de dia, ao ar livre, com música e café, e por meio da conexão entre as pessoas”, afirma a sócia proprietária da cafeteria, Renata Kerkmeester.

Continua após a publicidade
Pessoas dançando com DJ tocando em parque
The Coffee Beats: coffee party realizada em praças e parques da capital (Bruno Caheté/Divulgação)

Outro local a aderir à onda é o Locale Caffè, que lançou, em parceria com a agência de entretenimento Let’s, o Just a Brunch — em sessões mensais que reúnem DJs, cafés especiais e comidinhas. A grande aposta do grupo é atrair o público fã de música eletrônica ao investir em nomes da área como Bhaskar, Cat Dealers e Dubdogz, que passaram pelas edições anteriores. A próxima está prevista para o fim de julho.

A Casa Hario foi mais uma cafeteria que estreou recentemente no mundo das coffee parties com a oHario. A primeira edição contou com dois DJs, cardápio especial, parceria com uma marca de leite vegetal e público de aproximadamente 500 pessoas. Depois do sucesso, outra festa já está sendo organizada para 27 de julho.

A Brew & Beats é a versão criada pela Biscoitê, marca de biscoitos com mais de vinte unidades em São Paulo. “Observamos que cidades como Nova York e Paris já estavam abraçando esse novo formato que reflete uma mudança de comportamento: pessoas que preferem sair cedo e voltar para casa sem necessariamente consumir álcool”, comenta Raul Matos, CEO da marca. A próxima festa no Casarão Biscoitê, espaço que abriga a loja butique na Avenida Angélica, acontece neste sábado (12).

Continua após a publicidade
Pessoas brindando com bebida de café
Coffee party da Biscoitê: pessoas curtindo a festa com bebidas cafeinadas (Guilherme Balconi/Divulgação)

A tendência já começa a ocupar novos espaços para além das cafeterias. Na galeria de arte Lacerdine, em Higienópolis, a segunda edição do Galeria Sonora está marcada para 2 de agosto. “Promovemos toda uma experiência no espaço, que vai além do café. As pessoas vão para curtir a música, as bebidas, e também para fazer um tour e observar as obras de arte”, explica o artista, dono da galeria e idealizador do projeto, Geraldo Lacerdine.

Pessoas dançando com luzes e DJs tocando
Coffee party na Lacerdine Galeria de Arte: reúne obras de arte e festa (Lacerdine Galeria de Arte/Divulgação)

Praças e parques também ganharam sua própria versão. Após pesquisas sobre a tendência e uma viagem a Miami, os empresários Janaína Amar e Eduardo Dias voltaram com a ideia para lançar a The Coffee Beats — uma coffee party itinerante que desde fevereiro deste ano realiza edições em espaços abertos. A de número 6 rola em 26 de julho, no Parque Burle Marx, com expectativa de receber 2 000 pessoas. “Dá para fazer esporte, comer no lugar, tomar café, levar criança, curtir a música e ainda voltar para casa supercedo e continuar o dia”, resume Janaína, idealizadora do projeto.

Continua após a publicidade

Mais do que uma nova forma de consumir café, as coffee parties vêm consolidando um novo estilo de vida urbano: mais saudável, ativo, social e com muita música.

Agenda

› Brew & Beats, Biscoitê
Sábado (12/7), das 15h às 19h.
Avenida Angélica, 1212, Higienópolis. Entrada gratuita.

› Street Beats, Santo Grão
Sábados (12/7 e 26/7), a partir das 11h.
Rua Pais de Araújo, 163, Itaim Bibi. Entrada gratuita.

› The Coffee Beats
Sábado (26/7), a partir das 10h.
Parque Burle Marx. Entrada gratuita.

Continua após a publicidade

› oHario, Casa Hario
Domingo (27/7), a partir das 9h.
Rua Manuel Guedes, 426, Itaim Bibi. Entrada gratuita.

› Galeria Sonora, Lacerdine Galeria de Arte
Sábado (2/8), a partir das 17h.
Avenida Angélica, 2578, Higienópolis. Ingressos: R$ 40,00 (pelo Sympla).

Publicado em VEJA São Paulo de 11 de julho de 2025, edição nº 2952.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.