Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

COMER & BEBER 2025: Albero dei Gelati é a Melhor Sorveteria de SP

Com opções cremosas e ingredientes de pequenos produtores elaborados por Fernanda Pamplona, a Sorveteira do Ano, a casa conquista o título

Por Larissa Zapata
Atualizado em 11 set 2025, 22h09 - Publicado em 11 set 2025, 22h09
Sabores do sorvete e casquinha ao lado
Os sabores banana, sorbet de chocolate, tiramisu e melancia: podem ir no cone crocante (Ligia Skowronski/Veja SP)
Continua após publicidade

Vencedora em 2022 como a melhor sorveteria por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER e de volta ao topo do pódio, pela segunda vez agora, a marca, nascida em 1985 em Monza, na Lombardia, pelas mãos da família Solighetto, e trazida da Itália para São Paulo em 2019, tem hoje três unidades paulistanas — em Pinheiros, no Itaim Bibi e no Jardim Paulista — sob o comando de Fernanda Pamplona, premiada sorveteira do ano nesta edição.

É a segunda filial aberta fora do país europeu, a primeira fica em Nova York. Assim como se autodenomina, o “gelato agrícola” é elaborado com matéria-prima de pequenos produtores, principalmente orgânicos (ela prefere a palavra “sustentáveis”) e, em geral, com menos açúcar do que se prova no mercado.

Os sabores também podem mudar conforme a disponibilidade dos ingredientes. Se puder, prove o sorbet de uvaia, mais ácido, ou de melancia, suculento como a fruta. Mais intenso e extremamente cremoso é o de chocolate, também na forma de um sorbet, preparado sem leite. Mais uma opção que merece destaque é banana com crocante de castanha-de-caju, com a fruta orgânica vinda de um sítio em Parelheiros, no extremo sul da capital.

Além das receitas bem brasileiras, aparecem outras mais italianas, caso do tiramisu, com queijo mascarpone e biscoitos savoiardi banhados em café expresso e cacau em pó, e o pistache, produzido com a pasta preparada na própria casa. Cada etapa do funcionamento das unidades e da criação de novos sabores é marcada por dedicação e cuidado.

“Trabalhamos com insumos frescos, produção diária e partindo do zero. Todas as ideias da Albero vêm de uma conscientização alimentar e sustentável”, garante a sorveteira.

Continua após a publicidade

O mesmo zelo é encontrado na casquinha crocante, que pode ser trocada por um copinho biodegradável e comestível feito de mandioca. Os preços começam em R$ 21,00, com até dois sabores.

Avaliação: ÓTIMO (✪✪✪✪)

Albero dei Gelati
Rua dos Pinheiros, 342, Pinheiros, estação Fradique Coutinho, WhatsApp 95824-3818 (45 lugares). 10h/23h. Mais dois endereços. Tem acessibilidade. Aberto em 2019.

Continua após a publicidade

COMER & BEBER 2025/2026 é uma realização de VEJA SÃO PAULO com patrocínio master de BTG, patrocínio de JBS, 99Food e Prefeitura de São Paulo, apoio institucional do Governo de São Paulo, apoio de Tramontina Hospitality, Nespresso e Baden Baden e parceria de Salton.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de setembro de 2025, edição nº 2961.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês