Premiar personalidades que se destacam na gastronomia na cidade é uma das marcas do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Com a ascensão de boas docerias, a categoria Confeiteiro(a) do ano volta a aparecer na próxima edição, que chega às bancas em 4 de novembro. Será terceira vez que um representante da categoria vai ser escolhido campeão.
O primeiro a levar o título, em 2014, foi Rafael Barros, da Opera Ganache. Apesar de não estar entre os finalistas entre as melhores docerias em 2022, o estabelecimento manteve a qualidade no decorrer dos anos, em particular, com a especialidade da casa, o macaron.
Em 2021, Rafael Protti, da Crime Pastry Shop, ficou com o troféu.O delicioso mil-folhas da casa de Pinheiros estampou a capa da edição comemorativa de 25 anos do guia e continua a ser um bestseller de Protti.
Neste ano, três confeiteiros de diferentes bairros disputam a categoria. Marilia Zylbersztajn oferece suas criações na ótima Confeitaria Marilia Zylbersztajn, na Vila Madalena, Pedro Frade lidera a novíssima Vila Anália Pâtisserie, na região do Tatuapé, e Vivianne Wakuda é a chef da muito bem-avaliada Vivianne Wakuda Pâtissière, em Moema.
Escolha seus favoritos do COMER & BEBER:
Para votar em restaurantes, clique aqui.
Para votar em bares, clique aqui.
Para votar em endereços de comidinhas, clique aqui.