Neste mês, o Zoológico de São Paulo terá uma experiência noturna, o projeto Noite Animal. Às quintas, sextas e sábados, das 18h30 às 22h, o público poderá conhecer as características biológicas e comportamentais de espécies de hábitos noturnos, em um período propício para as atividades delas.
+ De patins no gelo a quarto de Toy Story: 26 atrações imperdíveis de férias
Anfíbios, serpentes, jacarés, corujas, tamanduás, preguiças, porcos selvagens, elefantes, lobos, raposas, girafas, hipopótamos e felinos estarão no circuito. Isso, sem falar dos animais de vida livre que moram no Pefi (Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, do qual o zoológico faz parte) — são aves, tatus, saruês, morcegos, corujinha do mato, vagalumes e sapos, que podem aparecer também pelo percurso.
Para compor a ambientação, a entrada terá luzes projetadas na vegetação, sons de animais, sinalização com banners e luzes que brilham para indicar o percurso, e educadores que irão interagir com o público contando sobre os hábitos das espécies. De acordo com o zoo, as luzes utilizadas são próprias para animais (negra ou coloridas, muito fracas, nunca projetadas diretamente nos bichos), criando uma atmosfera de cores suaves.
Dessa forma, os moradores do zoológico estarão confortáveis para exercer suas atividades, como caçar, explorar e patrulhar o território, além de expressar comportamentos sociais ou reprodutivos, se alimentando ou interagindo entre si. É à noite que felinos, por exemplo, costumam caminhar pelo recinto, farejar, demarcar o território com seu cheiro e vocalizar.
Os ingressos já estão disponíveis no site. Custam 149,90 reais. Haverá serviço de comes e bebes, à parte, ao longo do circuito. Podem participar crianças de qualquer idade.
A ação é supervisionada e avaliada por uma equipe de biólogos, veterinários, zootecnistas e educadores. Este acompanhamento já faz parte do protocolo de cuidados diários, seguindo diretrizes internacionais.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90