Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)

Três jogos de cartas para imprimir e jogar de graça

A Galápagos Jogos promete alimentar o espaço com mais novidades ao longo das próximas semanas

Por Alice Padilha
Atualizado em 5 abr 2020, 19h31 - Publicado em 3 abr 2020, 06h00
jogo-de-tabuleiro.jpeg
 (Thinkstock/Divulgação)
Continua após publicidade

No último dia 23, a Galápagos Jogos anunciou que reduziria ao mínimo suas operações em decorrência da pandemia de coronavírus. Com isso, o e-commerce da editora foi retirado do ar temporariamente. Como forma de contornar a situação, a marca anunciou no dia seguinte que disponibilizaria gratuitamente versões-teste de alguns de seus títulos para que os clientes imprimam e brinquem em casa. Por enquanto, são cinco opções. Além dos três indicados abaixo, há a quinta edição de Dungeons & Dragons e a novidade Escape Room: Board Game, recomendados a jogadores mais velhos. A organização promete que todos os itens comprados antes do dia 23 serão entregues e cogita alimentar o novo espaço com outros jogos.

Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

SET

O objetivo aqui é formar conjuntos de cartas, que podem ser combinadas por cor, forma ou quantidade. Os quesitos devem ser iguais ou todos diferentes. Por exemplo, não é possível pontuar com duas cartas com losangos e uma com riscos, mesmo que elas tenham a mesma cor. Rec. a partir de 6 anos.

SET
(Divulgação/Divulgação)
Continua após a publicidade

TIMELINE

São dois a seis jogadores e cada um deles recebe três cartas com grandes eventos históricos, como a inauguração do Coliseu e a chegada do homem ao espaço. Elas devem ser descartadas em ordem cronológica (não vale olhar a data!). Ganha quem esvaziar a mão primeiro. Rec. a partir de 8 anos.

Timeline
(Divulgação/Divulgação)
Continua após a publicidade

BLACK STORIES

São cinquenta cartas com enigmas, e não há limite de jogadores. Um participante será o narrador. Ele lê para os outros um dos mistérios do baralho. Depois, lê para si o verso da carta, que contém a resolução. Os colegas têm de fazer perguntas para solucionar o caso, que só podem ser respondidas com “sim”, “não” ou “irrelevante”. Rec. a partir de 10 anos.

Black Stories

Continua após a publicidade

Publicidade