Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)

Espetáculo traz universo colorido e político da pop art para crianças

'POP', há mais de dez anos em cartaz, faz temporada gratuita no Teatro Arthur Azevedo

Por Júlia Rodrigues
17 mar 2023, 06h00
pop peça infantil
Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação: propaganda (Fellipe Oliveira/Divulgação)
Continua após publicidade

POP, espetáculo da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação, traz ao palco as cores, os símbolos propagandistas e a mensagem política da pop art — movimento artístico surgido na Inglaterra, mas que despontou nos Estados Unidos na década de 60 — em uma abordagem para crianças. O público acompanha o cotidiano de uma dona de casa (alternam-se no papel Laís Trovarelli e Vanessa Balsalobre) que adora ficar em frente à TV. Sua vida começa a ser narrada por um apresentador de programa de auditório (Jota Rafaelli) que intervém de forma divertida em suas ações. A peça pretende demonstrar como as atividades mais simples, a exemplo das idas ao supermercado e às lojas de roupas, são influenciadas pelo discurso consumista da TV.

+Horto Florestal tem acampamento com brincadeiras e cinema ao ar livre

Em cena, cubos similares a dados se unem para formar os cenários, e produtos como caixas de leite e sacos de farinha viram personagens, interferindo na realidade da mulher. O espetáculo estreou no Sesc Belenzinho em 2011 e, desde então, fez apresentações em vários locais do país. A direção é de Anie Welter. O grupo ainda ministra um workshop gratuito sobre manipulação de bonecos e objetos no dia 25/4. Livre. (45min).

Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955, Alto da Mooca, ☎ 2604-5558. ♿ Sáb. e dom., 16h. Grátis (retirar os ingressos uma hora antes). Até 2/4. @teatroarthurazevedosp.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833

 

Publicidade