Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Sucesso da Broadway, Peter Pan, o Musical retorna ao Teatro Alfa

Nesta temporada, Mateus Ribeiro, que faz o papel-título, contracena com Carol Costa e Saulo Vasconcelos

Por Júlia Rodrigues
3 jun 2022, 06h00
Mateus Ribeiro como Peter Pan: voando pelo palco
Mateus Ribeiro como Peter Pan: voando pelo palco (Leo Aversa/Divulgação)
Continua após publicidade

O público pediu e ele voltou. Peter Pan, o Musical retorna nesta sexta (3) para uma segunda temporada no Teatro Alfa, onde estreou, em 2018. Esta versão brasileira de Bianca Tadini e Luciano Andrey é baseada numa remontagem apresentada na Broadway pela primeira vez em 1979, que trazia no papel-título a atriz e cantora Sandy Duncan. Diferentemente dessa versão, e também da pioneira montagem da década de 50, com Mary Martin, Peter Pan é interpretado por um homem, o ator Mateus Ribeiro.

+Roda-Gigante da Galinha Pintadinha chega a shopping da capital

Carol Costa como Wendy
Carol Costa como Wendy (Marcos Mesquita/Divulgação)

A história do menino que não quer crescer e suas aventuras com os irmãos Wendy, John e Michael pela Terra do Nunca possuem estética e coreografias afinadas pela equipe de José Possi Neto, diretor do espetáculo. Carol Costa, vencedora do prêmio Bibi Ferreira em 2021 de melhor atriz coadjuvante pelo trabalho em Chaves — Um Tributo Musical, vive Wendy, no lugar de Bianca Tadini. Saulo Vasconcelos interpreta tanto o pai dela, Sr. Darling, quanto o vilão Capitão Gancho, papéis que foram de Daniel Boaventura (em cartaz em A Família Addams) quatro anos atrás.

Saulo Vasconcelos como Capitão Gancho
Saulo Vasconcelos como Capitão Gancho (Marcos Mesquita/Divulgação)
Continua após a publicidade

Além de cantar e dançar, Peter Pan voa pelo palco, o que acentua o clima de fantasia trazido pela obra. Capaz de agradar a adultos e pequenos — vale lembrar que a peça é longa —, a superprodução tem cenários grandiosos de Renato Theobaldo, coreografia de Alonso Barros, figurino de Thanara Schonardie e direção musical de Carlos Bauzys. Livre. (150min, com intervalo).

Teatro Alfa. Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, ☎ 5693-4000. Sex., 20h30. Sáb. e dom., 15h e 19h30. R$ 160,00 a R$ 300,00. Até 31/7. teatroalfa.com.br.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de junho de 2022, edição nº 2792

Publicidade