Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)

Musical sobre Elis Regina quer aproximar crianças de sucessos da MPB

Após 5 000 acessos na estreia, "Pimentinha" segue com apresentações on-line até o fim do mês

Por Maria Alice Prado
2 abr 2021, 06h00
Musical Elis Regina
Pimentinha: projeto busca apresentar MPB para a garotada  (Andrea Rocha/Divulgação)
Continua após publicidade

Pimentinha — Elis Regina para Crianças é o novo espetáculo do projeto Grandes Músicos para Pequenos, que já levou mais de 200 000 pessoas ao teatro. O intuito do diretor Diego Morais é contar histórias de grandes vozes da MPB para enriquecer o repertório da garotada. No musical Pimentinha, exibido digitalmente com ingresso comprado pelo Sympla, a trama é inspirada na Elis Regina criança, personificada pela menina Lilica (Jullie; foto). A estreia da peça, no último domingo (28), contou com cerca de 5 000 acessos.

Apaixonada por música, ela sonha em participar de um concurso de jovens talentos no rádio. Sua aparência, no entanto, se torna um obstáculo. Assim como Elis, Lilica usa óculos fundo de garrafa e exala timidez. A infância é marcada pela superação de desafios impostos pelos padrões de beleza da sociedade, enquanto Lilica descobre a sua verdadeira essência. Sucessos eternizados pela cantora, como O Bêbado e a Equilibrista, Como Nossos Pais, Madalena e Fascinação, com arranjos adaptados para as novas gerações, são interpretados pelos atores. Rec. 2 anos. Sáb. e dom., 16h. Até 25 de abril. A partir de R$ 25,00. sympla.com.br/grandesmusicosparapequenos.

A Pimentinha

Uma das maiores intérpretes brasileiras, a gaúcha Elis Regina (1945- 1982) ganhou o mundo a partir da década de 60. Cantou MPB, bossa nova, samba, rock e jazz. Gravou 36 discos e vendeu cerca de 4 milhões de cópias.

Elis Regina no show
Elis Regina no show “Falso Brilhante”, no Teatro Bandeirantes (Sergio Sade/Divulgação)

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 07 de abril de 2021, edição nº 2732

Publicidade