Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)

Teatro Cacilda Becker recebe duas peças sobre mulheres cientistas

A Companhia Delas apresenta 'Maria e os Insetos' e 'Mary e os Monstros Marinhos' a partir de sábado (8)

Por Júlia Rodrigues
30 jun 2023, 06h00
maria e os insetos companhia delas
'Maria e os Insetos': histórias inspiradoras  (Ligia Jardim/Divulgação)
Continua após publicidade

A Companhia Delas apresenta dois espetáculos sobre mulheres cientistas no Teatro Cacilda Becker. Inicia a temporada, de sábado (8) a 16 de julho, a peça mais recente do grupo, Maria e os Insetos, que retrata a história da ilustradora alemã Maria Sibylla Merian (1647-1717), a primeira pesquisadora a documentar a metamorfose das lagartas, a partir de expedições de pesquisa pelas florestas do Suriname, na América do Sul.

+‘Sobre o Voar’ se inspira na literatura para narrar encantamento infantil

De 22 a 30 de julho, fica em cartaz Mary e os Monstros Marinhos. As atrizes se transportam para a Inglaterra do início do século XIX para apresentar a vida da paleontóloga Mary Anning (1799-1847), responsável pela primeira reconstituição do esqueleto de um ictiossauro, réptil marinho gigante da época dos dinossauros. Para além dos palcos, a trupe, formada apenas por mulheres, leva o tema para o seu canal do YouTube com Pergunte à Cientista, websérie em que pesquisadoras brasileiras tiram dúvidas de crianças sobre física, matemática, química e história. Rec. a partir de 5 anos.

Mary e os Monstros Marinhos companhia delas
Atrizes em ‘Mary e os Monstros Marinhos’ (Tuca Fanchin/Divulgação)

Maria e os Insetos (50min). Mary e os Monstros Marinhos (55min). Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, ☎ 3864-4513. → Sáb. e dom., 16h. R$ 20,00 (crianças de até 3 anos não pagam). @companhia_delas. ciadelas.com.br.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 5 de julho de 2023, edição nº 2848   

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade